Ontem estive a ouvir a tua (vossa) música. :) Um prazer... Hoje vou ouvir o Aboio (que é genial). E o que mais vier. :) beijinhos João, muitos e muitos. Rosa´rio
Grande, grande João Aguardela! Não são muitas as pessoas que de facto VIVEM, criam, partilham e tornam este mundo um pouco melhor, não se limitando apenas a existir. Vamos comemorar o tanto que nos deste no tão pouco tempo que te foi concedido. Muitos Parabéns, João! Não te esquecerei.
Parabens joão!Entrevistei-te uma série de vezes.Eras um tipo ás direitas.Na altura falei tambem com a sandra.Disse-me que o vosso amor foi á 1ª vista.Não esqueço o teu talento,a tua simpatia, a tua disponibilidade.hoje no céu dizem :«vamos á festa do João!
Todos de pé... Obrigado João... Tudo o k digam de ti é pouco,mas obrigado á ANTENA 3,grande homenagem... PARABENS AMIGO... Tal como tu querias e sempre quiseste: A festa continua... Mãos ao alto minha gente... ADORO-TE... Até um dia destes...
Acabei de ouvir o Programa "portugália", da Antena 3. Conheço alguns projectos que o João Aguardela levou a cabo. Sente-se que amava o que fazia e, por isso, arrisco-me a deduzir que foi um ser humano feliz, simplesmente porque cultivou a sua essência: a música!
Não sou ninguém entre a multidão, mas vocês, músicos portugueses, são-nos tão queridos quando tocam a alma de cada ouvinte individualmente, com toda a vossa criatividade. É impossível não nos comovermos em momentos como este.
À família e amigos: sintam-se orgulhosos pelo que o João Aguardela proporcionou a Portugal, enquanto músico! Não o deixem esquecer.
Ontem, depois de ouvirmos o programa de homenagem na Antena 3, abrimos uma garrafa de espumante, ouvimos os álbuns de Sitiados, recordámos o tempo dos concertos, dos jantares e encontros, foi uma noite como à muito não tinhamos. Obrigado João (e Sitiados) pelas boas recordações! Esperamos com entusiasmo o próximo concerto da Naifa! Luís e Natália
A grande homenagem que a antena3 devia fazer ao João era passar a sua música, coisa que nunca fez... Será que agora é que vamos passar a ouvir Sitiados,Linha da Frente, Megafone e A Naifa na rádio da música moderna portuguesa??? Maria
Adoro tua música. Não te conheci nunca pessoalmente. Depois do que tenho lido ... foste um Homem um Músico como poucos. PARABÉNS ! OBRIGADO POR TUDO O QUE NOS DEIXASTE!
Parabéns João... ..Soube agora que fizeste anos, por isso, vou fazer um brinde a Ti, que és Grande e um Lindo Anjo.. Obrigada João pelas palavras que um dia disseste-me ao ouvido.. Feliz Aniversário, Eterno e sempre presente meu amigo.. Estarás sempre por cá... quem gosta sabe disso!! Bjs para Ti onde quer que estejas..
É pequenino o tributo, no entanto feito com coração. deixo aqui os meus pêsames a família e amigos do grande João! ainda estou sem palavras... tudo o que sneti quando li a noticia está expresso neste blog, no myspace.
January 20, 2009 - Tuesday 12:38 PM João Aguardela (1969-2009) http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.viewcustom&friendID=88046755&blogID=465186079&swapped=true
Não digo adeus, mas, até já João Aguardela. e OBROGADA por tudo!
Se a minha alma falasse… E a todos ele cantasse, O muito que encerra em si… Todo o mundo então veria, Como entre sonhos e poesia… Ela mesmo chorando, sorri!
Se a minha alma voasse… E pelo mundo espalhasse… Tudo quanto sente e sonha… Toda a terra inteira seria, Um manancial de poesia… Uma morada, bem risonha!
Se a minha alma morasse, Na ilusão e nela afogasse, A dor imensa, da terra… Num regozijo profundo, Haveria só, felicidade, no mundo Tanta ilusão, ela encerra!
Se minha alma gritasse… E toda a fé divulgasse, Para assim, a ir dividindo… O mundo seria um eterno sorriso, Um verdadeiro paraíso… Cheinho de almas, sorrindo!
Faz hoje um mês, e estranhamente parece que foi há mais... ou então, foi hoje mesmo e eu não tenho já consciencia do tempo passar assim. Fazes falta, todos os dias...
É triste ver alguém da nossa geração desaparecer. O meu primeiro contacto com os Sitiados foi no Portugal ao Vivo, no Verão de 1993. Eram umas 5 da tarde, um calor abrasador, estádio de Alvalade cheio. Tudo à espera de ver a primeira banda. De repente, começa a batida de "Vida de Marinheiro". Ainda o João não estava em palco já todo o estádio cantava apenas ao som da bateria. O concerto foi uma explosão de energia, e alegria. O João não deixou o publico descansar um segundo que fosse. Aquele som de acordeão misturado com batida trash-metal, fado misturado com pop, tudo feito com muito profissionalismo e em grande estilo. Em palco uma mistura de cores e estilos. Um vocalista de cabelo comprido, em tronco nu e umas calças hipies. Uma acordeonista loira, com uns calções minusculos. Uma guitarrista de cabelo curto. Um baixo que parecia saído de uma banda de heavy metal dos anos 80. Nessa tarde/noite tocaram grandes nomes da música portuguesa mas os melhores foram uma banda que tinha acabado de aparecer com apenas um album gravado. Os Sitiados valeram pela energia, espontaneidade, originalidade, inovação. Depois desse festival, fui a todos os concertos dos Sitiados que consegui. Vi-os dezenas de vezes, perdi a conta. Falei com o João 2 ou 3 vezes e disse-lhe o quanto gostava de Sitiados. Nunca lhe agradeci...
Obrigado João, pelos bons momentos proporcionados.
Foste um triunfador, pois sempre acreditas-te que podias conseguir melhor e conseguis-te! Deixas no ar a força de um anjo! Tu eternamente...! Um forte abraço. Tarde...mas Parabéns!!! Lina Nolasco
João, conheci-te na Festa do Avante, depois dumas fotografias já perdidas. Via-se que tinhas um grande amor pela música, a tua música, a tua causa... Até sempre!
Sim, PARABENS e um abraco que chega até o céu. Conheci a música do grupo por meus amigos portugueses. Joao, um abraco desde México e ate algum día. A festa da vida com a forca com que trabalhaste: segue!
A primeira vez... Escola secundária Ferreira Dias, no Cacém. Foi a primeira de muitas visitas ao espírito festivo tradicional Português que vocês nos abraçavam em cada acorde, em cada grito e em cada dança! Para mim serás eterno João. Assim como os Sitiados, e assim como a Naifa! Ninguém nem nada morre enquanto souber-mos recordar! Obrigado do fundo do meu ser!
Um apelo meu e de muitos para a Naifa: Todos esperam por vós!
Ano: 1993 Após uma longa espera pela primeira vez assisti a um concerto dos U2 e foi um momento inesquecivel (Alvalade em Maio). Pouco tempo depois, seguiu-se o seguite: Portugal ao Vivo abriu com Sitiados, onde na 1ª fila delirei e cantei com a banda que já me tinha habituado a cantar e tocar as suas musicas nas noites festivas entre amigos. Agosto, Oliveira do Hospital, grande show dos Sitiados, onde estando eu de férias não perdi. Setembro, Sitiados na Festa do Avante, momento inesquecivel, e um mes depois, também assisti estive como membro de apoio no espectáculo da Ferreira-Dias, e onde tive a felicidade de falar com o João após o concerto e contei-lhe este meu trajecto, ao que ele se virou para a Sandra e disse: "já viste este maluco?, em 5 meses já nos viu 4 vezes." Na sua simplicidade acabou por aceitar uma nota de "Bono Dollars" que eu arranjei no concerto dos U2 onde ele confessou ter tido pena de não ter ido. Por esse breve momento de conversa, eu nunca esqueci, e agradeço-te. Ainda hoje, das poucas musicas que sei tocar na minha guitarra, são as dos Sitiados. Sandra, em relação ao teu comentário que li: "Lágrima no canto do olho...."
Talvez já venha tarde esta mensagem, mas apenas queria agradecer a tua simpatia pelo autografo e a música espectacular de quando voces apareceram aqui nos receios da Amadora. Irmãozinho que Deus te guarde!.
35 comentários:
E vai ser uma festa enorme.... Saudades tuas..
Parabens Joao. A tua!
Ontem estive a ouvir a tua (vossa) música. :) Um prazer... Hoje vou ouvir o Aboio (que é genial). E o que mais vier. :)
beijinhos João, muitos e muitos.
Rosa´rio
Grande, grande João Aguardela!
Não são muitas as pessoas que de facto VIVEM, criam, partilham e tornam este mundo um pouco melhor, não se limitando apenas a existir. Vamos comemorar o tanto que nos deste no tão pouco tempo que te foi concedido. Muitos Parabéns, João! Não te esquecerei.
Parabens joão!Entrevistei-te uma série de vezes.Eras um tipo ás direitas.Na altura falei tambem com a sandra.Disse-me que o vosso amor foi á 1ª vista.Não esqueço o teu talento,a tua simpatia, a tua disponibilidade.hoje no céu dizem :«vamos á festa do João!
grande... excelente homenagem a um homem chamado Joao Miguel Antunes Aguardela, pela Antena 3. A cortina fecha-se e eu aplaudo-te de pé...
Todos de pé...
Obrigado João...
Tudo o k digam de ti é pouco,mas obrigado á ANTENA 3,grande homenagem...
PARABENS AMIGO...
Tal como tu querias e sempre quiseste: A festa continua...
Mãos ao alto minha gente...
ADORO-TE...
Até um dia destes...
Acabei de ouvir o Programa "portugália", da Antena 3. Conheço alguns projectos que o João Aguardela levou a cabo. Sente-se que amava o que fazia e, por isso, arrisco-me a deduzir que foi um ser humano feliz, simplesmente porque cultivou a sua essência: a música!
Não sou ninguém entre a multidão, mas vocês, músicos portugueses, são-nos tão queridos quando tocam a alma de cada ouvinte individualmente, com toda a vossa criatividade. É impossível não nos comovermos em momentos como este.
À família e amigos: sintam-se orgulhosos pelo que o João Aguardela proporcionou a Portugal, enquanto músico! Não o deixem esquecer.
Ontem, depois de ouvirmos o programa de homenagem na Antena 3, abrimos uma garrafa de espumante, ouvimos os álbuns de Sitiados, recordámos o tempo dos concertos, dos jantares e encontros, foi uma noite como à muito não tinhamos.
Obrigado João (e Sitiados) pelas boas recordações!
Esperamos com entusiasmo o próximo concerto da Naifa!
Luís e Natália
A grande homenagem que a antena3 devia fazer ao João era passar a sua música, coisa que nunca fez... Será que agora é que vamos passar a ouvir Sitiados,Linha da Frente, Megafone e A Naifa na rádio da música moderna portuguesa???
Maria
Amo-te por toda a eternidade.
"Amo-te como nos filmes,João"...
"Nem nos filmes, meu amor,nem nos filmes"(João Aguardela)
Sandra
Adoro tua música.
Não te conheci nunca pessoalmente. Depois do que tenho lido ... foste um Homem um Músico como poucos. PARABÉNS !
OBRIGADO POR TUDO O QUE NOS DEIXASTE!
Sandra,
...tão bonito e tão vosso...
obrigada pela partilha.
*
E ainda dizem que não existem amores perfeitos e que durem para todo o sempre... Obrigada por partilhares algo tão íntimo S. .
Parabéns João...
..Soube agora que fizeste anos, por isso, vou fazer um brinde a Ti, que és Grande e um Lindo Anjo..
Obrigada João pelas palavras que um dia disseste-me ao ouvido..
Feliz Aniversário,
Eterno e sempre presente meu amigo..
Estarás sempre por cá... quem gosta sabe disso!!
Bjs para Ti onde quer que estejas..
O blog está de luto.. eu continuo também.
"Concerteza onde estás ouve uma grande festa...e uma pinguinha como esta"...as saudades agora parecem maiores!!
Grande beijo Sandra...
Cajé
É pequenino o tributo, no entanto feito com coração.
deixo aqui os meus pêsames a família e amigos do grande João!
ainda estou sem palavras... tudo o que sneti quando li a noticia está expresso neste blog, no myspace.
January 20, 2009 - Tuesday 12:38 PM
João Aguardela (1969-2009)
http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.viewcustom&friendID=88046755&blogID=465186079&swapped=true
Não digo adeus, mas, até já João Aguardela. e OBROGADA por tudo!
Vanessa Mota
Parabéns João! Um grande abraço e um infinito obrigado por tudo o que nos deixaste!
Até já que nos voltaremos a ver noutros concertos de brilho intenso algures numa dimensão aqui ao lado!!!
enorme , discreto, genial...lembro-te.
JNunes
Se a alma falasse…
Se a minha alma falasse…
E a todos ele cantasse,
O muito que encerra em si…
Todo o mundo então veria,
Como entre sonhos e poesia…
Ela mesmo chorando, sorri!
Se a minha alma voasse…
E pelo mundo espalhasse…
Tudo quanto sente e sonha…
Toda a terra inteira seria,
Um manancial de poesia…
Uma morada, bem risonha!
Se a minha alma morasse,
Na ilusão e nela afogasse,
A dor imensa, da terra…
Num regozijo profundo,
Haveria só, felicidade, no mundo
Tanta ilusão, ela encerra!
Se minha alma gritasse…
E toda a fé divulgasse,
Para assim, a ir dividindo…
O mundo seria um eterno sorriso,
Um verdadeiro paraíso…
Cheinho de almas, sorrindo!
In "Poemas ao Acaso"
Gostava da tua alegria em palco!
Só os bons morrem jovens - RIP - CM
já vêm tarde mas aqui ficam os meis parabens...
nunca é tarde... nunca... jamais!!!
Um abraço
Kikas
www.semorigem.blogspot.com
Faz hoje um mês, e estranhamente parece que foi há mais... ou então, foi hoje mesmo e eu não tenho já consciencia do tempo passar assim. Fazes falta, todos os dias...
Os génios são imortais... Um mês depois e parece k foi ontem... Tas gravado em mim pra sempre... De sempre e para sempre... ADORO-TE JOÃO...
É triste ver alguém da nossa geração desaparecer. O meu primeiro contacto com os Sitiados foi no Portugal ao Vivo, no Verão de 1993. Eram umas 5 da tarde, um calor abrasador, estádio de Alvalade cheio. Tudo à espera de ver a primeira banda. De repente, começa a batida de "Vida de Marinheiro". Ainda o João não estava em palco já todo o estádio cantava apenas ao som da bateria. O concerto foi uma explosão de energia, e alegria. O João não deixou o publico descansar um segundo que fosse. Aquele som de acordeão misturado com batida trash-metal, fado misturado com pop, tudo feito com muito profissionalismo e em grande estilo. Em palco uma mistura de cores e estilos. Um vocalista de cabelo comprido, em tronco nu e umas calças hipies. Uma acordeonista loira, com uns calções minusculos. Uma guitarrista de cabelo curto. Um baixo que parecia saído de uma banda de heavy metal dos anos 80.
Nessa tarde/noite tocaram grandes nomes da música portuguesa mas os melhores foram uma banda que tinha acabado de aparecer com apenas um album gravado. Os Sitiados valeram pela energia, espontaneidade, originalidade, inovação.
Depois desse festival, fui a todos os concertos dos Sitiados que consegui. Vi-os dezenas de vezes, perdi a conta. Falei com o João 2 ou 3 vezes e disse-lhe o quanto gostava de Sitiados. Nunca lhe agradeci...
Obrigado João, pelos bons momentos proporcionados.
Foste um triunfador, pois sempre acreditas-te que podias conseguir melhor e conseguis-te!
Deixas no ar a força de um anjo!
Tu eternamente...!
Um forte abraço.
Tarde...mas Parabéns!!!
Lina Nolasco
Parabéns, João! Simplesmente parabéns, por tudo! Grande abraço!
grande senhor da musica portuguesa..
um abraço e obrigado pelo legado e musicas que deixaste.
parabens.
que saudades...
João, conheci-te na Festa do Avante, depois dumas fotografias já perdidas. Via-se que tinhas um grande amor pela música, a tua música, a tua causa... Até sempre!
Sim, PARABENS e um abraco que chega até o céu. Conheci a música do grupo por meus amigos portugueses. Joao, um abraco desde México e ate algum día. A festa da vida com a forca com que trabalhaste: segue!
Marcela Ortiz Aznar
A primeira vez...
Escola secundária Ferreira Dias, no Cacém.
Foi a primeira de muitas visitas ao espírito festivo tradicional Português que vocês nos abraçavam em cada acorde, em cada grito e em cada dança!
Para mim serás eterno João.
Assim como os Sitiados, e assim como a Naifa!
Ninguém nem nada morre enquanto souber-mos recordar!
Obrigado do fundo do meu ser!
Um apelo meu e de muitos para a Naifa: Todos esperam por vós!
Gabriel Antunes
Ano: 1993
Após uma longa espera pela primeira vez assisti a um concerto dos U2 e foi um momento inesquecivel (Alvalade em Maio).
Pouco tempo depois, seguiu-se o seguite: Portugal ao Vivo abriu com Sitiados, onde na 1ª fila delirei e cantei com a banda que já me tinha habituado a cantar e tocar as suas musicas nas noites festivas entre amigos. Agosto, Oliveira do Hospital, grande show dos Sitiados, onde estando eu de férias não perdi. Setembro, Sitiados na Festa do Avante, momento inesquecivel, e um mes depois, também assisti estive como membro de apoio no espectáculo da Ferreira-Dias, e onde tive a felicidade de falar com o João após o concerto e contei-lhe este meu trajecto, ao que ele se virou para a Sandra e disse: "já viste este maluco?, em 5 meses já nos viu 4 vezes." Na sua simplicidade acabou por aceitar uma nota de "Bono Dollars" que eu arranjei no concerto dos U2 onde ele confessou ter tido pena de não ter ido. Por esse breve momento de conversa, eu nunca esqueci, e agradeço-te. Ainda hoje, das poucas musicas que sei tocar na minha guitarra, são as dos Sitiados. Sandra, em relação ao teu comentário que li: "Lágrima no canto do olho...."
Até sempre...
Talvez já venha tarde esta mensagem, mas apenas queria agradecer a tua simpatia pelo autografo e a música espectacular de quando voces apareceram aqui nos receios da Amadora.
Irmãozinho que Deus te guarde!.
Enviar um comentário